menu

Tendência: Ombro a Ombro - 2017


     Que a moda vai e volta todos já sabem, e as releituras dos anos 70 que foi uma década que houve o surgimento de vários estilos, inclusive, o hippie. O modelo ombro a ombro é mais uma volta das blusinhas ciganinhas, claro com uma nova versão.


     Na década de 90, quem trouxe esse modelinho foi a Babalu (Letícia Spiller) da novela Quatro por Quatro, escrita por Carlos Lombardi. Sinceramente !! Não lembro muito da trama, mas foi uma personagem muito falada até hoje. Bem que ela poderia voltar no #ValeApenaVerDeNovo. Agora, se analisarmos hoje o look da Babalu perceberemos o quanto é atual: short jeans, cropped ombro a ombro e uma sandália tratorada. 
Babalu interpretada por Letícia Spiller

      Estou amando essa modinha e me arrisco dizer que é uma tendência que se estenderá para outras estações, como já acontece. Começaram a usar esse modelo no verão de 2015 e ainda vemos muitas lojas investindo em modelos diferentes, mas com essa pegada dos ombros de fora. 
Look da loja Art Moda em Fortaleza-CE


      O meu vestido é um modelo diferente, porém com os ombros à mostra. Amo a cor azul que me deixa mais magra (rsrsrs). Coloquei esse cinto para marcar a cintura. Além de optar por esse sapatinho na mesma cor do cinto que deixou o look menina-mulher. Uma dica importante para quem tem os seios pequenos é abusar dos babados que cria um volume extra.

 Inspirações de Looks com Tendência Ombro a Ombro:

1. Modelos para usar no dia a dia ou sair para um evento mais casual, como: passear com  a família, ir ao cinema ou dependendo pode até participar de uma reunião de trabalho, claro, irá depender de empresa para empresa. 

2. Querendo algo mais arrumadinho vale a pena optar por um vestidinho. Para deixá-lo mais formal basta ousar nos acessórios: como um scarpin que muda qualquer look, bolsa ou uma chokers bem diferente como a que a atriz Marina Ruy Barbosa usou no look abaixo. 






Nenhum comentário:


Look do Dia

Moda

Vlog

Beleza

Decor

Viagens

Receitas

Diário

DIY


Bem Estar
DESIGN E ADAPTAÇÃO:

© Data Personalizada
© Comentários