menu

Outubro Rosa | Laço Cor-de-Rosa


      No mês de outubro é realizado a campanha mundialmente conhecida como Outubro Rosa. É nesse mês que as empresas e instituições colocam toda sua força em prol de ajudar mulheres com câncer de mama e principalmente de conscientizar da prevenção pelo diagnóstico precoce.


       Na empresa onde trabalho a Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) - (pois faço parte da Comissão de Eventos) estamos promovendo uma gincana para movimentar todos os colaboradores da nossa Unidade (UNMTN) , e iremos arrecadar muitos alimentos para ajudar as instituições que acolhe pessoas que moram no interior do Estado, e que estão fazendo tratamento contra o câncer na Capital. Nessa foto apresento um pedacinho do evento e das pesssoinhas que admiro pelo empenho nessa campanha.




      Mas... voltando a falar do Outubro Rosa, você sabe qual é o significado do laço rosa? Não!?!? 

Tudo começou nos Estados Unidos numa canção "Round Her Neck She Wears e Yellow Ribbon" cantada pelo Exército Americano em um marcha. 



     Segundo o site wikipedia, "a mulher de um refém no Irã, Penney Laingen, foi a primeira pessoa a usar o laço como um símbolo de alerta. Penney colocou laços amarelos em várias árvores de modo a representar o desejo que tinha em que o seu marido regressasse a casa. Amigos e familiares demonstrando a sua lealdade seguiram a moda". Desde então, o laço é símbolo de alerta e na campanha de conscientização e prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama ele é rosa.


Mulheres vamos fazer o exames começando de casa... sim... de casa... pois você pode começar fazendo o autoexame do toque, apalpando os seios e observar se existe nódulos, procure saber se desaparece após a menstruação, geralmente esses não têm importância clínica. Se detectar qualquer anormalidade, não entre em pânico apenas procure assistência médica para esclarecimento do assunto. 

Prevenir é melhor que remediar!! Cuide-se!!


2 comentários:

Líbia Soares disse...

Ádila muito bom a empresa que você trabalha ter aderido a campanha de conscientização do cancêr de mama. Como você disse, a melhor forma é a prevenção e fazer os exames com regularidade.

http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

Ádila Ângelo disse...

Obrigada Líbia pelo feedback. Um super Abraço!


Look do Dia

Moda

Vlog

Beleza

Decor

Viagens

Receitas

Diário

DIY


Bem Estar
DESIGN E ADAPTAÇÃO:

© Data Personalizada
© Comentários