menu

CÓLICAS MENSTRUAIS

Motivos das Cólicas Menstruais


Olá, pessoal!

Cólica é um dos assunto muito falado nas rodinhas das mulheres. E, talvez você não saiba que existe duas categorias delas. As chamadas primárias, que é a cólica que surge sem haver problemas ginecológicos e as secundárias, que são as que por trás daquela dor chata existe uma doença ginecológica, como mioma ou infecções que podem ter sido causada por doenças sexualmente transmissível, ou uso do DIU ( Dispositivo Intrauterino).  

Segundo, orientações de vários ginecologistas e professores de Biologia, as cólicas começam na adolescência e ao ficar mais velha elas vão diminuindo. Muitas mulheres sentem tanta dor que elas espalham para as pernas e costas. Também podem surgir dor de cabeça, inchaço na barriga , tonturas, suores, cansaço, vômito, enxaqueca, entre outros sintomas.

Particularmente, no primeiro e no segundo dia sinto muitas dores. Quando foi na minha menarca (primeira menstruação) cheguei até desmaiar de tanta dor. E minha irmã mais velha pensava que era frescura minha. Quem dera que fosse mentira minha (rsrsr). Todo mês estava no hospital levando agulhadas. Mas, graças à Deus aquela fase passou.

Gente, é muito interessante o que acontece no nosso ciclo menstrual. Nesse período a parede do nosso útero vai ficando grossa à espera do óvulo ser fecundado. Quando não existe essa possível fecundação, acontece a queda dos níveis hormonais e faz com que essa parede desabe. Que nesse caso é a menstruação. Nesse momento quem entra em ação é uma substância chamada prostaglandina, que causa contrações no útero expulsando todo tecido descamado. É o excesso dessa substância que causa as terríveis cólicas.

Já usei vários remédios para aliviar essas dores, como: Buscopan, Dorflex, Ponstan, Atroveran e as vezes o Cataflam que aliviava um pouquinho. Foi quando a minha cunhada descobriu a solução dos meus problemas o BuscoFem. Que alivia todas as dores de cólicas em 20 minutos após ingerir as cápsulas aliviando as dores por 4 a 6 horas. Esse sim é um santo remédio (rsrsrs). Além disso serve para febre, dor de cabeça, dor na garganta dor nas costas e até enxaqueca, eu sei! Pois, já fiz o teste. Então é bom, ou não é?? 



Espero que tenham gostado. O texto ficou um pouco grande. Porém, para entender esse assunto de forma resumida demais é complicado. Pois, ainda tem muuuuuuuuuuuuito sobre ele.

Beijos gatas...




Nenhum comentário:


Look do Dia

Moda

Vlog

Beleza

Decor

Viagens

Receitas

Diário

DIY


Bem Estar
DESIGN E ADAPTAÇÃO:

© Data Personalizada
© Comentários